Ocorreu na última sexta-feira, 17, a solenidade de “Passagem do Comando” do 7º Batalhão de Polícia Militar em Aquidauana. O Tenente-coronel QOPM Edson furtado de Oliveira, ex-comandante local, deixou o cargo para assumir as funções de Chefe da PM-5

Com isso, o tenente-coronel QOPM Airton Leonel Praeiro, que até outro dia estava exercendo suas funções na Corregedoria da PMMS, assumiu o comando do 7º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Aquidauana, com a missão de desenvolver um projeto ousado, voltado a consolidação de um Sistema de Segurança forte, associado a implantação de atividades sociais, aos moldes da filosofia de Policiamento Comunitário.

O Coronel QOPM Waldir Ribeiro Acosta, Comandante-Geral da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, fez questão de estar presente ao evento e proferiu palavras de motivação e incentivo aos oficiais objetos da cerimônia e aos demais participantes. Segundo ele, só o trabalho regado com a participação de diversos setores da sociedade civil organizada, tende a prosperar de maneira plena.

O Coronel QOPM Alexandre Rosa Ferreira, Comandante do Policiamento da Área-3, um dos anfitriões do evento, focou seu discurso à luz do imenso progresso e desenvolvimento local, ocorrido nesse último ano, enquanto o tenente-coronel Furtado esteve à frente do Comando da região. Segundo ele, as ações administrativas, andaram paralelas as ações sociais e operacionais desenvolvidas pelo oficial a seu comando.

Uma das realizações do tenente-coronel Furtado foi ter concretizado a reconstrução da Base Policial Militar do Bairro Nova Aquidauana. “Para mim era motivo de honra reativar a referida Base num local tão estratégico do município”, disse ele. A emoção foi maior no momento do descerramento simbólico da “Placa de Inauguração” da Base em tela. “Moradores do Bairro Nova Aquidauana, sintam-se, a partir de hoje, mais acolhidos e bem mais seguros”, disse ele.

Todos os policiais militares que participaram da reconstrução da referida Base, também foram homenageados. Tal equipe, durante meses, em sol a pino, esteve à frente das reformas e dedicou todos os esforços para que o sonho fosse realizado. Uma “Placa de Homenagens” aos militares e aos demais colaboradores foi descerrada, durante a cerimônia. (Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM)