A Federação Muaythai Tradicional de Mato Grosso do Sul está comemorando o sucesso na participação no 2º Internacional Thai Marchial Arts Games & Festival 2017. Foi a única Confederação a representar o Brasil.

Dois atletas do Estado foram campeões na competição realizada na Ásia, entre eles o aquidauanense Vitor Cardoso. Vitor tornou-se campeão para atletas na categoria acima de 92 quilos. A competição é organizada World Muay Boran Federation (WMBF).

Ainda do Estado, o atleta corumbaense Clayton Gutierrez, foi campeão na categoria até 91 quilos.

Vitor Cardoso – Após a vitória da luta do dia 20, Vitor ainda fica na Tailândia até maio em treinamentos em Phuket – AKA Thailand. Para participar dessa competição, Vitor está sendo patrocinado pels Voxx Suplementos, Drogaria Aquidauana, Drogao da 7, Hidro e Cia, Loja Desafio, Supergasbrass.

O atleta aquidauanense já tem vários títulos, entre eles duas vezes campeão estadual de muay thai; duas vezes campeão estadual de K1; duas vezes campeão brasileiro de muay thai; campeão da Copa do Brasil Internacional de Muay Thai; duas vezes campeão no festival das artes maciais de Mato Grosso do Sul; 3° lugar no mundial muay thai na Tailândia em 2015 e 1° lugar (campeão) mundial de muay thai na Tailândia em 2017.

Em Aquidauana, Vitor Cardoso treina e ministra aulas de muay thai na academia Team Vitão FFT localizada na Rua Bichara Salamente, bairro da Serraria.  Na ausência do atleta, a academia fica sob a responsabilidade de seu irmão, Erikc.

Recentemente o atleta Daniel Nunes da Silva dos Santos (foto abaixo), também da academia Team Vitão FFT, sagou-se campeão estadual de Kickboxing, na categoria 67 quilos, atestando a seriedade e a capacidade com que a Team Vitão FFT academia trata seus atletas. (Carlos Cabral)