No último sábado (25.03), durante o desenvolvimento da Operação Policial Militar “Cidades Mais Seguras”, que visou intensificar o policiamento e tirar de circulação pessoas nocivas ao convívio social, a guarnição de serviço na Equipe Rotai (Rondas ostensivas Táticas do Interior), comandada pelo Sargento Vilamaior (tendo o Cabo Oliveira, Aluno Cabo Sanner e Soldado Luciano como demais integrantes de equipe), fechou a noite com “chave de ouro”. Tudo porque, além da boa atuação durante o dia de serviço, principalmente na operação citada, os policiais militares prenderam um indivíduo que há tempos era procurado pela justiça.

O fato se deu por volta da 01 hora da madrugada do dia 26, já no domingo, quando os guardiões da ordem faziam rondas pelas proximidades da Avenida Doutor Sabino. Em dado momento, eles avistaram um cidadão em atitude suspeita, tentando passar desapercebido por entre as demais pessoas que ali estavam, de forma sorrateira, como se quisesse esconder dos policiais.

Bem preparados, os militares fizeram a abordagem do indivíduo, sendo verificado que o mesmo era “procurado pela Justiça”. Com isso, foi imediatamente capturado. Como se não bastasse, foi encontrado com ele uma porção de cocaína em um de seus bolsos. Segundo ele, teria comprado na cidade de Campo Grande.

Assim, o jovem de 16 anos de idade foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia local, onde permaneceu a disposição da Justiça. (Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM)