Durante a noite de domingo (26), uma técnica de enfermagem de 47 anos que trabalha no Recanto São João Bosco, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, foi vítima de uma tentativa de estupro.

A técnica que trabalha há um ano no asilo, estava buscando água no local, que abriga 100 idosos, quando foi surpreendida pelas costas por um homem armado com uma faca. Ele invadiu o lugar, por volta das 20 horas, e arrastou a mulher para um local mais escuro.

A vítima entrou em luta corporal com o autor, que rasgou suas roupas. Ela conseguiu desarmá-lo e correr do homem que desistiu do crime e fugiu. De acordo com o marido da vítima está não seria a primeira vez que o asilo foi invadido.

“Minha esposa está aos prantos e muito abalada com tudo o que aconteceu”, fala o marido da mulher, que registrou um boletim de ocorrência contra o fato. Ainda de acordo com ele, por causa da escuridão e do nervosismo a mulher não teria conseguido visualizar as características do autor.

Em contato com o Recanto São João Bosco o Jornal Midiamax foi informado pelo presidente da instituição, Gercino José dos Anjos, que um ofício teria sido enviado para a Prefeitura solicitando com urgência guardas para a realização de rondas no local, além de recursos para fortalecer a segurança.