Foto: Assessoria/PM

O bairro Nova Aquidauana agora pode contar com uma base da Polícia Militar. Na manhã desta quarta-feira (29), aconteceu a inauguração das novas instalações com a presença de autoridades e público em geral, recepcionados pelo comandante do policiamento da Área-3, coronel Alexandre Rosa Ferreira e o comandante do 7º Batalhão da Policia Militar de Aquidauana, tenente-coronel Airton Leonel Praeiro.

Em 2001 no mesmo local foi inaugurado o Posto Policial da Cavalaria, sendo realizadas atividades de Policiamento Ostensivo Montado por 13 anos, a Cavalaria desempenhou um importante papel contra a criminalidade local, porém, por conta da precariedade do prédio, ocorreu sua desativação no ano de 2014.

Em dezembro de 2015, o ex-comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel Edson Furtado de Oliveira, após diversas solicitações dos moradores do Nova Aquidauana, uniu esforços com a Prefeitura de Aquidauana, empresários locais, e com empenho do vereador Nilson Pontin e em especial dos Policiais Militares deste batalhão, atendeu o anseio da população e iniciou a reforma e ampliação do prédio. Com grandes dificuldades orçamentarias, após 01 ano de 02 meses, em fevereiro de 2017, as obras foram concluídas.

Durante a cerimônia algumas personalidades receberam certificado de agradecimentos por colaborar e contribuir na reconstrução e reativação da Base Policial do bairro Nova Aquidauana, atendendo assim um anseio da comunidade deste bairro.

A partir de agora, o Posto Policial reformado será ocupado pelo Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas – GETAM, que realizará o Policiamento Ostensivo/Preventivo em toda a região, atuando com a utilização de motocicletas, diuturnamente, no combate ao crime, propiciando a tão almejada sensação de segurança à comunidade local, bem como reavivando os bons valores de integração, união e trabalho.