Neste final de semana, o 7° Batalhão de Polícia Militar intensificou as ações de policiamento preventivo em Aquidauana e Anastácio que, ao longo da noite de sábado e madrugada de domingo, redobraram a atenção nos locais com grande concentração de pessoas.

Cerca de 72 pessoas foram abordadas para a verificação das “pendências junto à Justiça Brasileira”. O objetivo da ação visa coibir a prática de atos ilícitos, apreensão de drogas, captura de criminosos e afins, por meio de abordagens e blitz. Segundo a assessoria, único fato atípico foram duas armas brancas encontradas nas proximidades de um bar, em Aquidauana.

De acordo com o comandante do 7° BPM, tenente-coronel Airton Leonel Praeiro, esse tipo de ação será frequente na região, mas sempre respeitando a população. “Todas as ações de policiamento preventivo sempre irão ocorrer dentro dos padrões da legalidade, sendo respeitados os direitos e individualidades de cada cidadão. Peço a compreensão de todos, pois nosso maior objetivo é garantir a paz e a ordem aos moradores locais”.