A base da Polícia Militar instalada no bairro Nova Aquidauana começa a mostrar eficácia. Neste final de semana, a Equipe do Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas – GETAM, do 7º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu um menor de 17, por assaltarem um idoso de 73 anos no bairro.

De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada por familiares do idoso, a vítima que é moradora do bairro, transitava pela rua, quando uma pessoa se aproximou  pelas costas e o agarrou pelo pescoço, dando-lhe o chamado golpe de “gravata”. Nesse instante, seu comparsa, tirou ‘a força’ a bicicleta do senhor e ainda o agrediu com diversos socos.

Os policiais começaram a fazer rondas pelo local e em outros bairros da cidade, a fim de prender os autores. Em dado momento, a equipe avistou os autores com as características informadas anteriormente, em um “bar” localizado na Vila Pinheiro. Quando os jovens perceberam a presença das viaturas, correram para o interior de uma residência, mas foram presos logo em seguida. No interior do imóvel foi encontrada a bicicleta roubada. Os dois autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram a disposição da Justiça. Já o senhor da Nova Aquidauana, foi encaminhado pelos parentes ao hospital local, para receber atendimento médico.