Na madrugada deste domingo (02), o estudante Lucas Alexandre Cruz, 21 anos, bebeu todas no show da dupla Jorge e Matheus em Campo Grande, e acabou indo parar em Londrina, no Paraná. Como ele chegou lá? De táxi, com uma tarifa de R$ 1,5 mil.

Segundo o site de notícias Campo Grande News, a saga começou depois que ele brigou com a namorada no show, bebeu todas e resolveu ir embora do local. Entrou em um táxi em frente ao Parque de Exposições da Capital, foi até a Rodoviária, fez várias tentativas para que algum taxista o levasse até Londrina, onde mora a avó, até que encontrou um que topasse, mas disse que levaria a esposa junto.

“Dormi por 8 horas, e só me dei conta da viagem quando fui acordado pelo taxista. Já em Londrina, sem bateria no celular, a mulher dele me perguntou se por um acaso não era eu que estava desaparecido”, contou o jovem à imprensa da Capital.

O suposto desaparecimento de Lucas deixou familiares e amigos assustados, e aí começou a corrente de apelos e compartilhamentos pelo paradeiro do jovem nas redes sociais. No Paraná, imediatamente o estudante entrou em contato com a família e publicou no Facebook que estava bem, mas em outro Estado.

Apesar do susto e da bronca que levou da família, o jovem disse que a experiência servirá de lição, uma história que ele irá contar aos filhos. Depois do excesso de bebida alcoólica e do dinheiro gasto com a corrida, agora na casa da avó, ele admite que é hora de parar e se dedicar aos estudos, já que se prepara para cursar Medicina. Da saga do final de semana, Lucas vê o lado bom: “Fico feliz pelo taxista, ele pegou o dinheiro e me agradeceu, disse que fui um anjo na vida dele, já que tinha muita conta pra pagar”.