Nesta segunda-feira (03)a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo Scania/R124, com placas do Mato Grosso do Sul, conduzido por um homem de 36 anos, com uma carga milionária de cigarros.

Segundo a PRF, ao abordar o veículo, foi observado nervosismo excessivo do condutor. Questionado sobre a carga, o condutor informou que o bi-trem estava vazio, porém quando os policiais desenlonaram os reboques, foram encontradas várias caixas contendo cerca de 45 mil pacotes de cigarro de origem estrangeira, equivalente a 450 mil maços.

Ao ser questionado sobre a mercadoria contrabandeada, o motorista informou que foi contratado para efetuar o transporte do contrabando até o município de Uberlândia/MG, e que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime no Rio Grande do Sul. Estima-se que cada maço seria revendido por cerca de R$ 4 a R$ 5 reais.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o condutor e realizado o encaminhamento deste, do veículo, e da mercadoria para a Superintendência da Polícia Federal de Campo Grande.