Um homem de 28 anos foi preso por portar drogas próximo ao Estabelecimento Penal de Aquidauana, na tarde desta terça-feira (04). Ele também é suspeito de arremessar um carregador de celular pelo muro do presídio.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 13 horas, policiais que ficam na torre da Unidade Penal viram o exato momento em que um homem se aproximou, arremessou um objeto por sobre o muro e em seguida saiu correndo. Estranhando a atitude, os policiais militares informaram os Agentes Penitenciários de plantão e acionaram o apoio de viaturas operacionais da PM, através do Serviço 190.

Equipe de Radiopatrulha do 7º BPM iniciou uma série de rondas pelas proximidades, e encontrou o homem em atitude suspeita andando pela calçada de uma rupa próxima ao presídio, semelhante ao suspeito que jogou o objeto sobre o muro.

Ao ser questionado sobre o fato, por diversas vezes entrou em contradição em suas palavras. Com ele foi encontrada uma considerável porção de maconha. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do Município.