No local onde o corpo de Laura foi encontrado, o delegado titular da Primeira Delegacia de Polícia Civil, Eder Oliveira Moraes, conversou com a Imprensa e disse que o padrasto da menina será investigado. “Com o achado do corpo, podemos iniciar uma linha de investigação”, se limitou a dizer.

O jovem poderá ser indiciado por homicídio culposo, já que foi negligente ao colocá-la no barco sem colete salva-vidas em um período em que o rio estava cheio após um dia de chuva forte. Também será apurado se ele estava em alta velocidade na embarcação. O inquérito será instaurado nesta sexta-feira (07), e as oitivas começarão na próxima nessa semana, com depoimento de familiares e testemunhas.

O corpo da pequena Laura foi encontrado na manhã desta quinta-feira (06), próximo a ponte boiadeira. Segundo relato do pescador Maikon Bazzana de Souza Medeiros, 23 anos, ele estava às margens do rio quando avistou um corpo boiando próximo a draga do areeiro. De imediato acionou o Corpo de Bombeiros, que retirou a menina da água. Segundo informações, um parente foi até o local e reconheceu como sendo Laura Freitas.