Aquidauana por ser uma cidade pacata e interiorana, o uso de bicicleta como meio de transporte é comum, muitos se usam desse meio de locomoção para fazer suas atividades diárias. Diante desse hábito, pessoas mal intencionadas aproveitam para furtar as bikes em estabelecimentos comerciais do município. O caso mais recente aconteceu em supermercado no bairro Santa Terezinha no dia 03 de Abril.

Câmeras de Segurança do estabelecimento flagraram a ação dos bandidos. As imagens registram o momento em que dois jovens chegam ao estacionamento de bicicletas do supermercado, “estacionam” suas bikes e ficam aguardando o local ficar vazio. Em seguida um deles, pega a bicicleta do comparsa, para que ele possa consumar o furto e acreditam que o plano foi executado com sucesso.

As imagens foram encaminhadas para a equipe do Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas – NIIC, da Primeira Delegacia de Policia de Aquidauana, que identificou os autores como sendo Nilton Ferreira dos Santos, 23 anos, conhecido como “jiboia” e Aldemar Charão Laurindo, 19.

Na casa de “jibóia”, os policiais apreenderam o quadro da bicicleta furtada, enquanto as demais peças (pneus, rodados, banco, guidão, etc), foram apreendidos na posse de Aldemar, já montados em outras bicicletas.  Os envolvidos juntamente com a bicicleta, foram encaminhados à Delegacia de Polícia e serão responsabilizados pelo delito de furto.

O delegado titular Eder Oliveira Moraes orienta a população que procure se cercar do mínimo de segurança na preservação de seu patrimônio. “Um simples cadeado, pode inibir a ação dos marginais, assim como estacionar a motocicleta e travar seu guidão, diminui a pratica do furto”, finalizou.