No último sábado (08), o 9 Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão realizou o tradicional baile para comemorar o ‘Dia da Arma de Engenharia’. Hoje, 10 de Abril, o Exército Brasileiro presta homenagem aos integrantes da Arma de Engenharia, e durante todo o dia serão realizadas atividade alusivas à data.

No evento estavam presentes o efetivo do Batalhão, militares de Campo Grande e convidados, onde foi servido jantar seguido de música ao vivo. A festa foi até as 4 horas da manhã. O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro e sua esposa Maria Eliza prestigiaram o baile junto como o prefeito de Anastácio Nildo Alves de Albres e sua esposa Cássia Albres.

Dia da Arma de Engenharia – A origem da Arma de Engenharia vem dos tempos do Brasil colônia, quando os governantes portugueses, precisavam defender a colônia com a construção de inúmeros fortes. Com a vinda da Corte Portuguesa para o Rio de Janeiro, veio junto a unidade denominada Real Corpo de Engenheiros. Assim, nasceu a engenharia militar brasileira. Em todo o Brasil a data é comemorada, com homenagens ao patrono da Engenharia, o Ten Cel João Carlos de Vilagran Cabrita, morto na Guerra do Paraguai após empreender uma das mais importantes conquistas do exército brasileiro.

(Foto: Aldemir Avalhaes)