Na manhã de sábado (08), o deputado federal Dagoberto Nogueira, esteve no Portal do Pantanal para cumprir agenda em Anastácio, participando do Fórum de Educação e concedeu entrevista à Rádio Pantanal FM 87.9, Aquidauana.

Em entrevista, falou sobre a agenda e também a respeito de recursos de emenda parlamentar que beneficia a população das duas cidades. Sempre atuante na região pantaneira, Dagoberto trouxe investimentos para os municípios de Anastácio e Aquidauana. Já foram garantidos aproximadamente R$ 1 milhão em emendas para infraestrutura e saúde.

Em Anastácio importantes obras como drenagem e pavimentação no Bairro Vila Maior serão executadas. As ruas que serão atendidas são: Ruas Azis Scaff no trecho entre a Rua Acogo e Rua Wanderley; Rua Nilza Ribeiro, nos trechos entre Pará e Wanderley; Rua 18 de Março, trecho entre a Rua Nilza Ribeiro e Rua Aziz Scaff. Obras estas que tem o dinheiro empenhada e aguardam execução. Já para Aquidauana em 2015, o deputado destinou R$ 179.880 mil que já foram pagos para a compra de aquisição de equipamento e material permanente para Unidade de Atenção Especializada em Saúde.

O presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Frederico Stella, aproveitou a presença do deputado no município, para entregar uma reivindicação para solicitação de recursos para investimento no fomento da agricultura familiar. Dagoberto garantiu que irá analisar e fazer o possível para atender.

O parlamentar participou em Anastácio do II Fórum de Educação Integrativa e Interdisciplinar, no ginásio da Escola Polo Municipal no KM 21, onde foi abordado o tema “A importânciada Educação no cenário contextual”.