O domingo seria mais um dia tranquilo na Cidade de Anastácio, se não fosse uma visita inusitada: Uma sucuri de aproximadamente 3 metros descansava tranquilamente próximo a uma madeireira.

Policia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a visitante e tira-la do local em segurança. Os militares sempre orientam que ao se deparar com animais silvestres, manter uma distancia segura, evitar tocar no bicho e acionar os órgãos competentes.

De acordo com o tenente-coronel Edmilson Queiroz, responsável pela comunicação da PMA, a sucuri que foi encontrada ainda é jovem, já que na fase adulta podendo chegar até 13 metros. “Como a região é envolvida por rio, provavelmente ela deve ter chegado pelas águas. Não é comum essa serpente sair de seu habitat natural, mas a busca por alimento pode ter feito ela adentrar a área urbana”, falou à reportagem do JNE. A sucuri foi devolvida à natureza.

A sucuri pode viver até 30 anos, e é a segunda maior serpente do mundo (dados baseados nas cobras já encontradas pelos seres humanos, não sendo de total afirmação); perdendo apenas para a píton-reticulada. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo maturidade sexual por volta dos seis anos de idade.