O Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana e Anastácio, juntamente com os policiais do 7°BPM, vem participando das comemorações alusivas ao dia da Arma de Engenharia do Exército Brasileiro, comemorado no dia 10 de Abril, no 9° Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão.

Na manhã desta segunda-feira, os militares participaram da formatura  no 9° B Cmb, e logo após teve a final da competição do Remo de Guerra entre a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul e do 26º Contingente da Missão de Paz do Brasil /Haiti. Com um placar de 2×1, o 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente sagrou-se Campeão do Remo de Guerra 2017, no universo das Forças Armadas de Segurança Pública locais, demonstrando a garra, a união, o espírito de corpo, o trabalho conjunto e a capacidade técnica necessária ao bombeiro militar.

Os eventos contaram com a presença do Comandante Militar do Oeste, General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas, do Comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, tenente-coronel Fábio Batista Bogoni, autoridades civis e militares dos municípios de Aquidauana, Anastácio e Campo Grande.

Além de comemorar o dia da Arma de Engenharia, o Exército Brasileiro promoveu nesta semana a importante integração entre as Forças Armadas e Segurança Pública locais, bem como a sociedade civil. Na próxima quarta-feira (12) será a vez da competição da Regata da Engenharia com a participação de equipes do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, do 26º Contingente da Missão de Paz Brasil/Haiti, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.