A Polícia Militar de Aquidauana participou de uma atividade educativa realizada no Centro Cristão de Ensino promovido pela direção da Instituição, tendo como alvo os alunos. Com o tema “Segurança dos pedestres”, teve como objetivo orientar os futuros motoristas sobre um assunto tão relevante em nossos dias, haja vista a considerável quantidade de acidentes de trânsito que ocorrem não só no município de Aquidauana, mas em todo o Brasil.

A educação de toda a criança começa em casa, de berço. Cabe à escola o papel de complementar essa educação com os conteúdos da grade. Com base nisso, o Centro Cristão achou importante proporcionar um “bate-papo” com a polícia, responsável por orientar e autuar motoristas imprudentes. Os alunos participantes puderam tirar suas dúvidas mais frequentes e escutaram atentas, todas as orientações passadas pelo Cabo PM Diógene. A criança é um agente social produtor de cultura, principalmente no sentido de práticas e costumes. Influencia os pais em vários aspectos, como por exemplo, para as práticas seguras no trânsito.

Seja para atender aos apelos da criança por mais segurança e cuidados, seja para dispensar esses cuidados por conta da permissividade, o que prevalece é a boa vontade dos adultos. O comandante do 7º BPM, tenente coronel Airton Praeiro, que também é pai de dois meninos, reforça a importância que a educação no trânsito pode ter participação significante por parte dos pequenos dentro de casa. “A criança é um parceiro importante com grande poder de influência sobre os adultos para as questões do trânsito seguro. Estes sim, precisam ser sensibilizados e a parceria com a escola é uma via preferencial. Mas, só quando estes a querem ouvir, respeitar e proteger”, ressaltou.