Um dos maiores espetáculos da Paixão de Cristo no Mato Grosso do Sul, acontecerá nesta sexta-feira (14) na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a famosa Igreja Matriz de Aquidauana.

Juntos, o teatro e o feriado atraem pessoas de toda a região para reviver o maior espetáculo bíblico que conta os últimos dias de Jesus, sua morte e ressurreição em uma encenação única. A estrutura montada no local conta com 2 mil cadeiras ao ar livre, além de três arquibancadas para a população.

A encenação da Paixão de Cristo, tradicional na cidade, esteve em pauta nesta semana na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O projeto de Lei 54/2017, de autoria do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), que inclui a peça teatral no Calendário Oficial de Eventos do Estado, recebeu parecer favorável para regular tramitação.

Além da Prefeitura de Aquidauana e das comunidades católica e evangélica do município, o evento tem o apoio do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), do Corpo de Bombeiros, de empresários e outras instituições da região.

O principal objetivo da celebração é descrever os sofrimentos e obstáculos enfrentados por Jesus Cristo desde o seu julgamento até o momento da crucificação. Em Aquidauana, a primeira edição da encenação da Paixão de Cristo foi em 2015, organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição por intermédio do grupo teatral Aquida’Arte em parceria com a Prefeitura.