Os resultados da Operação Semana Santa da Polícia Militar, que ainda continua sendo desencadeada, já mostram resultados. Isso porque as guarnições de serviço em toda a área de atuação do 7ºBPM continuam no mesmo ritmo, desde a última quarta-feira (12). Confira o resumo do que aconteceu nas últimas horas:

Em Miranda, a Equipe de Radiopatrulha prendeu uma mulher de 45 anos de idade, procurada pela justiça. A guarnição recebeu a informação de um caminhoneiro de que uma mulher teria furtado de seus pertences, uma quantidade de dinheiro, cheques e um aparelho de telefone celular. A guarnição foi até o local onde estava a mulher que, ao ser checada, foi verificado que, além de ter praticado o furto, era foragida da justiça.

No município de Anastácio, a equipe policial militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego, por volta da uma hora da madrugada, no Jardim Progresso. Lá chegando, os policiais perceberam que no local havia cinco homens (entre18 e 19 anos de idade), oferecendo bebidas alcoólicas a adolescentes. Os homens, ao serem questionados, disseram que ofereceram as bebidas para comemorar a chegada de uma amiga de outra cidade. Ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Local, para providências.

Já em Dois Irmãos do Buriti, durante patrulhamento ostensivo, policiais receberam a informação de que uma família teria invadido uma residência alheia, arrombando a porta com um machado, afirmando ser a dona da propriedade. A vítima, moradora do local, surpreendeu-se ao chegar em casa e ver uma família “estranha” em sua residência. Chegando ao local, os policiais militares entraram em contato com os invasores, não encontrando com eles, nenhuma prova da posse do imóvel. Eles afirmaram ter vindo de outra cidade e não tinham onde ficar. Assim, ambos foram encaminhados a Delegacia de polícia local, por praticarem o crime de “invasão de domicílio”.

Aquidauana

Equipe Rotai foi enviada para atender uma ocorrência na Vila Santa Terezinha, por volta das 20 horas de sábado (15). Tratava-se de um homem de 35 anos de idade que havia efetuado disparos de arma de fogo, no interior de sua residência e na via pública, por conta de desentendimentos familiares. Chegando ao local, a equipe policial prendeu o suspeito e apreendeu uma pistola cal. .380 com seu carregador.

Ainda foram realizadas Blitz em locais com grande movimentação de pessoas, tendo como resultado, a abordagem de aproximadamente 45 veículos de quatro rodas e 15 motocicletas. Destes, 09 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, por serem suspeitos de embriaguez. Foram ainda vistoriados 03 estabelecimentos comerciais em bairros distintos na cidade.