As manifestações registradas nesta sexta-feira (28) em todo o Brasil durante a greve geral não mudarão os planos do governo Michel Temer (PMDB) em relação às reformas trabalhista e da Previdência. Informação publicada pelo Blog do Josias, do Portal Uol, revela que Temer não recuará das reformas.

Aos auxiliares, Temer afirmou que “não haverá recuo” e que pretende seguir com as medidas do chamado “governo reformista”. Ainda segundo o presidente, outros países também tiveram de lidar com protestos antes de colocar reformas em prática.

O presidente garante que as medidas tornarão o país economicamente mais sólido e que a geração de empregos deve ser maior. Em relação à votação das reformas, o Governo desistiu de marcar uma data para submeter os projetos à apreciação do Congresso. A votação só seria definida quando o governo tiver certeza da vitória, condição que não é realidade hoje. Ainda conforme as fontes ouvidas pelo Uol, a flexibilização das datas e votação não tem relação com os protestos desta sexta-feira.

Campo Grande – Segundo noticiado pelo Jornal Midiamax, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul estimou que 30 mil pessoas participaram nesta sexta-feira (28) da Greve Geral na Capital. Segundo a assessoria da Fetems, a organização do evento estimou 60 mil pelas ruas. A passeata, que começou na Rua 15 de Novembro, seguiu pela Rua 14 de Julho, Antônio Maria Coelho e foi para a Assembleia Legislativa. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia, um drone auxiliou no monitoramento e na contabilização do manifesto.

 

Foto: Cleber Gellio/Jornal Midiamax