O número de reclamações sobre o WhatsApp “fora do ar” aumentou na tarde desta quarta-feira (3). Internautas relatam a dificuldade de enviar e receber mensagens pelo mensageiro, considerado o aplicativo mais usado do Brasil – com mais de 100 milhões de adeptos, segundo levantamento de 2015.

De acordo com o site Outage Report, especializado em monitorar serviços online, já faz mais de 20 minutos que o mensageiro parou de funcionar. A quantidade de queixas sobre ele disparou: normalmente há um relato por hora sobre o mensageiro, enquanto na última hora aumentou para mais de 750.

Número de queixas no Outage Report aumentou durante a tarde (Foto: Reprodução/Outage Report)Número de queixas no Outage Report aumentou durante a tarde (Foto: Reprodução/Outage Report)

Número de queixas no Outage Report aumentou durante a tarde (Foto: Reprodução/Outage Report)

A pane afeta a versão do WhatsApp para celulares Android, para iPhone e também para computadores, conforme pode apurar a redação do JNE. No entanto, outros sistemas, como o Windows Mobile, também podem estar com dificuldades para exibir as mensagens do aplicativo.