Na madrugada desta quarta-feira (04), um comerciante de 65 anos expulsou um ladrão a vassouradas quando flagrou o criminoso tentando entrar em seu comércio no bairro Maria Leite, em Corumbá. O homem conseguiu fugir sem levar nada.

A filha do homem, uma jornalista de 28 anos que mora na Capital, contou indignada o fato em suas redes sociais. “Meu pai contou que por volta de três e meia da manhã o poodle de estimação pulou da cama latindo e rosnando como uma fera. O cachorro do quintal também começou a fazer o mesmo. Temos uma vendinha bem modesta, então, meu pai levantou e foi ver se tinha algo de errado lá. O balcão de madeira não deixou ele ver de primeira que havia um marginal deitado no chão”, contou.

Ainda de acordo com a jornalista, o marginal levantou a porta a quase dois palmos do chão e já estava com metade do corpo para dentro, provavelmente para cometer furto. O comerciante então pegou uma vassoura e tratou de expulsar o suspeito do local. O comércio fica próximo ao posto de saúde Dr. Pedro Paulo de Medeiros. A jovem conta que o cidadão já conhecido no local e não é a primeira vez que tenta lesar os comerciantes da rua. Já invadiu uma bicicletaria da esquina três vezes e dessa vez tentou entrar no comércio da família.

O maior receio da jornalista é que o marginal volte, por conta das vassouradas que levou. “Divido isso porque estou me sentindo completamente inútil. Não estou perto dos meus pais, não posso fazer nada para protegê-los e muito menos consigo estar ao lado deles agora. Isso aconteceu em Corumbá. No lugar onde eu cresci, na venda onde eu trabalhei por muito tempo e que sustenta a minha família até hoje”.

A jovem acredita que falta mais policiamento na região. “Pelo visto a Polícia não está cumprindo bem seu papel nessa cidade e não consegue fazer com que a Segurança Pública seja garantida. Estamos à mercê desses bandidinhos de quinta categoria e encarcerados dentro de nossas casas!”, desabafou em seu perfil no Facebook.

Porta por onde o marginal tentou entrar