11ª Edição reuniu mais de 20 mil pessoas em Anastácio

 

O tradicional evento da agricultura familiar de Anastácio começa nesta sexta-feira (05). Em sua 12ª edição, a Festa da Farinha, que faz parte do calendário de eventos do Estado, por pouco não aconteceu este ano, devido a uma liminar na Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual, em desfavor do Município de Anastácio, para a não realização dos shows nacionais da 12ª Edição da Festa Farinha, sob multa diária de R$ 10 mil caso seja descumprida pelo agente público.

O prefeito Nildo Alves acatou a Decisão Judicial, mas firmou uma parceria com a FM América e o Clube do Marketing, onde as empresas se comprometeram em realizar o evento, trazendo como atrações o cantor e compositor de forró nordestino, Genival Lacerda e o Grupo Falamansa, além de artistas regionais como o personagem Maria Quitéria e músicos da nossa região. A festa conta com o apoio cultural do Governo do Estado.

Outra particularidade da festa é a praça de alimentação, com comidas tipicamente nordestinas e a fabricação ao vivo da artesanal da farinha de mandioca que é feita pelas famílias nordestinas radicadas no município de Anastácio. As crianças também tem um espaço garantido para se divertir no parque de diversões instalado na praça Arandu.

Serviço – A entrada é de graça, e quem entrar terá livre acesso aos shows, barracas, parque de diversões e tudo mais que a festa disponibiliza.

Na sexta (05), os shows são por conta do João e Genivaldo Lacerda, Maria Quitéria, apresentações regionais. Já no sábado (6) a festa contará com a apresentação do grupo Falamansa, e também artistas locais.

Lembrando que nesta sexta, começaram a venda dos ingressos para Camarote. Você pode adquirir seu convite na América FM, rádio organizadora do evento. Os valores: 30 reais cada dia ou 50 reais para os dois dias. O telefone pra quem quiser adquirir os ingressos é: (67) 99949-0594.

 

Fotos: Arumí Figueiredo