A Prefeitura de Aquidauana através das Gerências de Desenvolvimento, Saúde e Educação, com a participação do Conselho Tutelar, está oferecendo palestras nas escolas públicas da cidade, com o objetivo de promover uma campanha de conscientização sobre o jogo “Baleia Azul”.

O Poder Público vem buscando tomar providências para atender esses casos, já que há registros de jovens que aderiram aos desafios em Aquidauana, mas, principalmente orientar pais e jovens para a prevenção contra o jogo. Segundo informado pela assessoria de comunicação do município, reuniões vêm sendo feitas para traçar planos de ação e debater o assunto.

O desafio – O jogo virtual da Baleia Azul tem gerado preocupação no Brasil e no mundo. O passatempo, disputado pelas redes sociais, propõe ao jogador 50 desafios macabros que vão desde a automultilação até o suicídio. As ações são na modalidade conhecida como “siga o mestre” – quem dita as regras e propõe os desafios é um mentor, o qual envia aos participantes mensagens com instruções do que fazer e solicita fotos como prova do cumprimento das tarefas.