Está em Aquidauana até sexta-feira (12) o ‘Projeto Nossa Energia’, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa que, por meio de visitas aos municípios, oferece diversas atividades à população, buscando o equilíbrio ambiental com qualidade e segurança para todos. Na próxima semana o projeto seguirá para as aldeias da região.

O objetivo é atender os beneficiários dos programas sociais do município, que comprovem baixa renda familiar. Quem se enquadrar nos requisitos é só procurar o CRAS da vila São Pedro ou do bairro Nova Aquidauana e fazer o cadastro.

O projeto Nossa Energia é um canal de comunicação, parceria e de relacionamento direto com as comunidades de baixa renda. Seu objetivo é combater o desperdício de energia elétrica nas residências dos consumidores inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica, contribuindo para ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamento no uso eficiente e seguro da energia elétrica, através de ações educacionais, geração de renda, troca de geladeiras e substituição de lâmpadas eficientes com Selo Procel.