Compartilhar a felicidade de uma gravidez é um momento único. Deixar imortalizado a fase mais importante da vida de uma mulher em registros fotográficos que são verdadeiras obras de arte, fotos que eternizam a emoção. Uma fase linda em que o olho brilha mais, quando a mulher fica mais linda e o corpo ganha uma curva perfeita. Neste dia das mães, o JNE vai falar sobre duas mães que decidiram fugir do comum em um dos momentos mais importantes da gestação.

“Foi surpreendente fazer as fotos, registrar um momento meu e do meu marido, sentir a emoção de quem eu amo. Tenho certeza que através das fotos, Letícia vai sentir essa mesma emoção quando crescer. E essa é a ideia, guardar a magia de um momento e fazer com que a emoção continue sendo sentida”.

Essas foram as palavras da mamãe Luana Carneiro de 31 anos, sobre eternizar em fotos a emoção da primeira gravidez e mostrar à pequena, que ainda na barriga já era tão amada.

Nove meses passa muito rápido para a mulher grávida. O momento é único, cheio de significado, sentimentos, histórias e sensações que só serão vividas e sentidas neste curto período da vida dela.  A contagem de semana a semana vem cheia de expectativa e emoção, afinal uma nova vida está sendo gerada em seu ventre, algo realmente extraordinário, que vai além das explicações biológicas, pois o novo corpo que está em formação já carrega em si uma alma desde o primeiro instante da fecundação.   Isso pode ser ainda um mistério para a ciência, mas não é para a mãe que sente em seu corpo uma vida desabrochar.

“Mesmo que a mulher tenha mais de uma gestação, cada uma delas é única. Poderia ter dez gestações, nenhuma seria igual a essa. Especial, primeira, tão esperada e planejada. No fim tudo deu certo, as roupas, meu cabelo estava lindo, a maquiagem ficou perfeita e o dia estava com um sol radiante. Eu e meu marido fizemos questão que nossas filhas caninas Luma e Malu também participassem”.

O relato foi da mamãe Andreza Alves, 34 anos, sobre o momento da captura de sentimentos e contra qualquer preconceito sobre a relação de uma grávida com animais de estimação, ela fez uma foto pra lá de fofa.

 

Hoje Letícia, filha de Luana, e Gabriel, filho de Andreza, já vieram ao mundo, e as duas mamães de primeira viagem compartilham do mesmo pensamento: que ser mãe é maravilhoso, cada dia uma nova descoberta, momentos que fazem esquecer qualquer tristeza, qualquer preocupação.

“Por mais que a gente registre com fotos, filmagens, quadros, o melhor registro está em minha memória. De cada fase que eu passei, os enjoos, a indisposição, os hormônios à flor da pele, as noites mal dormidas por não achar posição confortável e várias idas ao banheiro (risos), de sentir minha barriga crescer, meu corpo mudar, de sentir ele vivo dentro de mim, cada vez que se mexia. Tudo isso, vou levar para sempre dentro de mim, na minha memória e no meu coração. Se Deus me der dez vidas, em todas elas vou querer ser mulher, pelo lindo privilégio de ser mãe”, resumiu Andreza.

Andreza e seu esposo, a espera do pequeno Gabriel

Luana e seu esposo, a espera da pequena Letícia

*As fotos foram tiradas pela fotógrafa e jornalista Arumí Figueiredo, que sempre eterniza os mais belos momentos da vida de uma pessoa.