A Prefeitura de Aquidauana irá lançar nesta sexta-feira (19), às 18 horas o projeto solidário “Amigos do Museu”, com o objetivo de promover uma campanha para arrecadação de materiais de construção para a conclusão da reforma do museu, consolidar parcerias para a destinação gratuita de mão de obra e assessoria técnica ao local.

Além disso, o projeto solidário também busca a confecção digital da sinalização visual, divulgação do “Amigos do Museu” quando o local for inaugurado novamente, reativar a sala da música e ofertas aulas gratuitas de reforço escolar e leitura para crianças e adolescentes que participarão das aulas da banda Otávio Mongeli.

O prefeito Odilon Ribeiro, frisa que é um desejo antigo da sociedade aquidauanense ver o Museu Pantaneiro reativado. “Tem tamanha importância histórica e cultural para nossa cidade e seu rico acervo que conta um pouco de nossa história e do homem pantaneiro”, destaca.

O prefeito ainda reforça a parceria com a comunidade: “Eu não tenho dúvidas de que a nossa população e a sociedade de maneira geral irão aderir à ideia, entendendo que o município precisa do apoio de todos para revitalizar o nosso museu, convidamos a todos para juntarem-se a nós nessa nobre causa”.

No ato de lançamento, serão assinados os termos de cooperação entre o município de Aquidauana e instituições parceiras, como 9º BE Cmb (Batalhão de Engenharia de Combate – Carlos Camisão), Poder Judiciário, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Escola Estadual Cejar (Coronel José Alves Ribeiro), entre outras.

O projeto é de responsabilidade da Fundação de Cultura e Turismo. A equipe da Gerência Municipal de Obras e Serviços Urbanos já finalizou a limpeza da parte externa do complexo do Museu de Arte Pantaneira. O evento está marcado na sede do Museu de Arte Pantaneira Manoel Antônio Paes de Barros, na Rua Cândido Mariano, no Centro.

 

Foto: Divulgação/Fundação de Cultura e Turismo