Garantir melhorias no serviço de abastecimento de água para Anastácio foi assunto defendido pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM), atual 1º secretário do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul, durante sessão plenária realizada na última semana.

Zé Teixeira apresentou indicação solicitando ao secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Riedel, com cópia ao superintendente Estadual da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Marco Aurélio Santullo gestões no sentido de viabilizar a instalação de um poço semiartesiano, com aproximadamente 1.350 metros de rede de água, necessário para o abastecimento no Assentamento Taquaruçu, no município de Anastácio.

A reivindicação foi feita pelos Vereadores Valdeci Piffer, Gilberto José Silva e Dinho Vital, do Legislativo de Anastácio. O assentamento Taquaruçu fica próximo a Colônia Pulador, às margens da MS 170.

“Ressaltamos que o abastecimento de água potável, serviço essencial à população, é fator primordial à saúde pública, possibilita a garantia da qualidade de vida, incluindo condições de higiene e atenderá a 13 famílias daquele Assentamento, propiciando também a permanência do homem no campo” justificou Teixeira.

O parlamentar acredita no apoio dos referidos órgãos para atendimento ao pleito. “Em vista a importância da realização deste benefício para Anastácio, contamos com a atenção especial da FUNASA e do Governo do Estado na concretização desta obra, que solucionará de forma definitiva este problema enfrentado pela comunidade do Assentamento Taquaruçu”, finalizou.

 

JNE com Assessoria