O atleta aquidauanense Victor Cardoso, 20 anos, campeão mundial de Muay Thai, na Tailândia, está de volta à terrinha pantaneira, com sua conquista de primeiro lugar na categoria profissional ‘meio pesado’. Depois de ficar quase três meses fora, agora o jovem lutador voltou com seu cinturão, motivo de orgulho para Aquidauana.

O campeão aquidauanense junto com sua namorada Paola, fez uma visita à redação do JNE e contou um pouco de sua trajetória no esporte. “Entrei com doze para treze anos, no Muay Thai para resistência física, mas quando fiz minha primeira aula, cheguei em casa e disse ‘um dia vou ser campeão mundial’, e com muita persistência eu cheguei ao meu objetivo”, contou orgulhoso. Ele também contou que passou por dias difíceis na Tailândia, tendo que economizar ao máximo para conseguir permanecer no país.

Agora é só alegria, mas o jovem relembrou que não foi fácil angariar fundos para as participações em campeonatos. “Muito difícil conseguir quem acredite no nosso potencial, não só eu, vários outros talentos da região sofre com isso, mas não podemos desistir, eu corri atrás e consegui meu objetivo”, contou. Victor hoje conta com quatro patrocinadores: Drogão da 7, Hidro e Cia, Barber house e Drogaria Nova Aquidauana.

Victor já tem vários títulos, entre eles duas vezes campeão estadual de muay thai; duas vezes campeão estadual de K1; duas vezes campeão brasileiro de muay thai; campeão da Copa do Brasil Internacional de Muay Thai; duas vezes campeão no festival das artes maciais de Mato Grosso do Sul; 3° lugar no mundial muay thai na Tailândia em 2015 e agora 1° lugar (campeão) mundial de muay thai na Tailândia em 2017.

Em Aquidauana, Vitor Cardoso treina e ministra aulas de muay thai na academia Team Vitão FFT localizada na Rua Bichara Salamente, bairro da Serraria.  Na ausência do atleta, a academia fica sob a responsabilidade de seu irmão, Erick.

Moção – Victor Cardoso recebeu do vereador Anderson Meireles com aprovação total de todos os vereadores de Aquidauana uma moção pelo título conquistado, por ter representado tão bem o município na Tailândia. O momento também foi para falar sobre o bolsa-atleta municipal, onde o ex-vereador Dufles na gestão passada, com aprovação da Casa de Leis encaminhou ao ex-prefeito Zé Henrique, que aprovou, mas precisa de alterações. O vereador Anderson tomou a frente e está agilizando para que o bolsa-atleta municipal entre em vigor o mais rápido para beneficiar talentos que representam tão bem a cidade.