O vereador de Aquidauana, Anderson Meireles, durante sessão na Casa de Leis no município na última terça-feira (23), solicitou ao Executivo Municipal um pedido de estudo para alteração do Hino de Aquidauana.

No trecho onde se lê “neste belo torrão de Mato Grosso”, seja alterado “neste belo torrão de Mato Grosso do Sul”, já que o processo de divisão do estado do Mato Grosso em duas unidades federativas, ocorreu a fundação do Mato Grosso do Sul em 11 de outubro de 1977, com a sanção presidencial de Ernesto Geisel.

Durante a sessão, Meireles pontuou que as crianças já nas séries iniciais são ensinadas a cantar o hino, porém, de maneira errada como se encontra na letra. “Cantado em verso e prosa essa bela melodia, não se pode aceitar que, ainda hoje, tenhamos que entoar o nosso hino ao afirmar que Aquidauana faz parte do irmão Estado de Mato Grosso”, justificou.

Segundo ele, tanto os sul-mato-grossenses, como os aquidauanenses, sentem quando fazem referência do nosso Estado ao Mato Grosso. “Por essa e outras razões, entendemos ser necessária e urgente a alteração da letra do nosso hino por reconhecermos esse desejo também da população de Aquidauana”, reforçou.

Foto: Iramar Ferreira