Setenta funcionários do frigorífico JBS, na cidade de Ponta Porã foram socorridos nesta manhã de terça-feira (30) depois de um vazamento de amônia na empresa. Segundo o Jornal Midiamax, este é o segundo caso de vazamento em unidades do frigorífico nesta terça-feira e o terceiro em menos de dois meses.

Segundo informações preliminares, o Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o socorro de 70 funcionários no local que acabaram inalando o gás, sendo levados para o Hospital Regional da cidade. 9 funcionários estão em estado grave, segundo o site Ponta Porã Informa.

O Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o frigorífico na cidade, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Na Capital – Em Campo Grande, o vazamento de amônia no frigorífico JBS na BR-060, na saída para Sidrolândia mobilizou o Corpo de Bombeiros de Campo Grande, nesta terça-feira (30).

Funcionários do frigorífico teriam acionado o Corpo de Bombeiros afirmando ter um vazamento de amônia nas instalações da empresa, na saída para Sidrolândia, que segundo informações preliminares já teria sido controlado.

O vazamento teria acontecido depois da manutenção em uma das câmaras frigoríficas da empresa, que foi controlada pelos próprios funcionários. Os militares do Corpo de Bombeiros foram até o local para fazer a vistoria nas instalações.

A câmara foi desligada e deve ficar desativada até esta quarta-feira (31), quando voltara a funcionar. Ninguém precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros.

No dia 6 de abril, a mesma unidade teve um vazamento de amônia, em que 80 funcionários passaram mal. Cerca de 1,2 mil funcionários foram dispensados e a unidade ficou um dia parada.

 

Foto: Jornal Midiamax