Um adolescente de 17 anos, morador do Bairro São Cristovão, localizado no município de Aquidauana, foi apreendido pelo Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas – NIIC, da Polícia Civil, por ameaçar um funcionário da Sanesul com uma arma de brinquedo na manhã desta terça-feira (06).

De acordo com os investigadores, o funcionário da empresa de saneamento fazia vistoria de um possível desvio de água em uma residência e ao se aproximar do portão, foi recebido pelo jovem que lhe apontou uma suposta arma de fogo. O trabalhador se afastou e de imediato ligou para a Polícia Civil.

Uma equipe do NIIC foi até o local e durante abordagem, localizou dentro do imóvel um simulacro de arma de fogo (brinquedo), idêntica a uma pistola .45. Na sequência, os policiais localizaram ainda dentro do tênis do adolescente, 04 porções de maconha e um soco inglês.

Já no quintal da residência, foram localizados dois filhotes de animal silvestre (jabuti), razão pela qual a Policia Militar Ambiental foi acionada e multou administrativamente o jovem em R$ 1.000,00.

O adolescente, a droga, o simulacro de arma de fogo, o soco inglês e o casal de jabutis, foram encaminhados até a Delegacia de Policia para as providencias pertinentes. O jovem responderá pelo ato infracional análogo à ameaça e portar drogas para consumo pessoal.

 

Foto: Divulgação/NIIC