A sexta-feira (09) amanheceu fria em Mato Grosso do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Estado terá frio intenso até o domingo (11) com temperaturas 5°C abaixo da média, e chuvas intensas nos 79 municípios do Estado.
De acordo com o Inmet, nova frente fria se formou nesta sexta no sul do país e deve avançar para o Estado durante o dia, promovendo pancadas de chuva com trovoadas e fortes rajadas de ventos nos municípios das regiões, sudoeste e centro de MS. Aquidauana e Anastácio podem registrar mínima de 9°C e máxima de 20°C.
A partir de sábado (11), massa de ar estará seca e movimento do ar descendo de altos níveis impede a formação de nuvens. Assim que as pancadas de chuva cessarem, a cobertura de nuvens também diminui rapidamente, causando a queda acentuada na temperatura.
O domingo ainda começa frio, com possibilidade de geada moderada no sul e leste. Sol aparece entre nuvens e temperaturas se elevam significativamente, diminuindo com o por do sol.
Já na segunda-feira (12), a massa de ar seco perde intensidade, nebulosidade aumenta e sol aparece entre nuvens, com previsão de chuvas isoladas à tarde. Temperaturas amanhecem amenas e não devem voltar a cair.