O Núcleo de Inteligência, Investigações e Captura – NIIC, da Polícia Civil de Aquidauana, trabalha para identificar e prender o autor dos furtos na Casa Branca, invadida duas vezes em menos de uma semana, no centro de Aquidauana.

Através dos levantamentos realizados, os investigadores trabalham com a hipótese de ser a mesma pessoa que furtou a loja duas vezes. Quando a prisão for efetuada será possível confirmar se o suspeito é autor de outros furtos na região.

Na última quinta-feira (08), imagens do circuito de segurança mostram um homem chegando na vitrine da loja que fica na Rua Augusto Mascarenhas. A imagem mostra que ele chega de bicicleta e consegue retirar o vidro inteiro, entra na loja e fica cerca de cinco minutos subtraindo peças. Ainda dá para observar que quatro motos passam na Rua Sete de Setembro, no momento em que o homem está dentro do comércio.

Como o local possuí alarme, através de informações levantadas pelo JNE, provavelmente o dispositivo disparou com o bandido dentro, o que fez ele quebrar o vidro para ter agilidade e sair com a sacola recheada de produtos furtados. A imagem mostra ele saindo em direção a Estação Ferroviária. Em seguida chega o vigilante da empresa de monitoramento e a família Suleiman. A Casa Branca sofreu a primeira invasão no último domingo (04).