Conheça a técnica que implanta pigmento na região das sobrancelhas para tratar problemas estéticos

O que são sobrancelhas fio a fio?

A micropigmentação, por definição, é a implantação de pigmento na pele. Geralmente, esse tratamento é o mais recomendado para quem falhas na região dos olhos, boca ou sobrancelha. Com a micropigmentação de sobrancelhas fio a fio, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar e corrigir falhas usando recursos de cores e espessura ? num processo muito parecido com o da maquiagem definitiva ? e aplicando um fio de cada vez, o que aumenta a impressão de naturalidade do processo.

Tipos de sobrancelhas fio a fio

Existem dois tipos de micropigmentação: a estética e a paramédica. As duas têm o mesmo fim, mas o que as difere são os motivos pelos quais o processo deve ser feito. A micropigmentação estética, como o próprio nome diz, diz respeito ao processo de implantação de pigmento na pele motivado por razões unicamente estéticas, dependendo sempre da vontade do paciente e da autorização de um profissional devidamente capacitado.

Já a micropigmentação paramédica, geralmente, acontece em decorrência de uma indicação médica para corrigir falhas na região das sobrancelhas, olhos ou ao redor da boca, como queimaduras, flacidez, entre outros problemas.

A micropigmentação de sobrancelhas fio a fio pode ser tanto estética quanto paramédica, a depender sempre dos motivos que levaram a paciente a realizar este processo.

Contraindicações das sobrancelhas fio a fio

Todas as pessoas que precisem ou optem por realizar a micropigmentação de sobrancelhas fio a fio estão aptas a realizar esse procedimento. Pessoas com anemia e que utilizem marca-passo, no entanto, não são indicadas a realizar esse procedimento. Não há registros de alergias decorrentes da micropigmentação de sobrancelhas fio a fio.

Mas é sempre importante ressaltar que, antes de qualquer coisa, é preciso passar pela avaliação médica para saber se realmente não há nenhum tipo de impedimento.

Como a micropigmentação de sobrancelhas fio a fio é feita?

Primeiramente, o profissional pergunta ao paciente o que ele gostaria de melhorar em sua sobrancelha. Em seguida, ele faz o desenho da que será a nova sobrancelha, pegando as medidas do rosto como base. Se aprovado pelo paciente, o profissional aplica a anestesia tópica e começa a implantação de pigmento de acordo com o contorno do desenho.

Duração da sobrancelha fio a fio

Todo o processo costuma durar, em média, uma hora e meia. Somente a aplicação da anestesia tópica demora aproximadamente meia hora, que é o tempo que leva para o produto ser aplicado e fazer efeito. Basta apenas uma sessão para que o procedimento seja concluído.

Precisa de retoque?

Não necessariamente, pois o procedimento costuma alcançar resultados perfeitos em uma única sessão. No entanto, se o paciente achar melhor, pode haver o retoque 30 dias após a implantação do pigmento. Retoques extra geralmente não são necessários.

Materiais utilizados nas sobrancelhas fio a fio

Na micropigmentação de sobrancelhas fio a fio é utilizado um aparelho chamado dermógrafo, muito utilizado para trabalhos sensíveis e delicados, e que aplica o pigmento com agulhas fabricadas unicamente para este fim.

Esse aparelho permitiu uma evolução no processo da micropigmentação de sobrancelhas fio a fio, que antes era um tratamento muito agressivo e deixava marcas permanentes na pele.

Profissionais que podem fazer as sobrancelhas fio a fio

Somente profissionais devidamente capacitados estão aptos a fazer a micropigmentação de sobrancelhas fio a fio, como designers de sobrancelhas e especialistas em micropigmentação. Em Aquidauana, Studio Vithória atende com hora marcada. Agende sua avaliação.