A caravana do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) está percorrendo cinco cidades de Mato Grosso do Sul com uma boa notícia para empresários e produtores rurais. O objetivo é intensificar e divulgar o acesso ao crédito e recursos do FCO.

 

JNE com AGECOM

 

Na manhã desta quarta-feira (21) foi a vez de Aquidauana receber a Caravana. O evento aconteceu no Parque de Exposições de Aquidauana e a palestra foi conduzida pelo Superintendente Regional do Banco do Brasil Gilson Caio e contou com a presença de empresários de diversos setores de Aquidauana e Anastácio.

 

O Prefeito Odilon agradeceu a presença de todos e destacou a importância deste programa e da liberação de crédito para incentivar novos investimentos por parte de toda a classe produtiva e diversos setores do comércio e indústria, ferramenta plausível para aquecer a economia e aliviar os efeitos da crise que o país enfrenta hoje.

 

Conforme o Governo de Mato Grosso do Sul, o Banco do Brasil conta com R$ 10,3 bilhões para aplicar no desenvolvimento econômico e social da região por meio de seus financiamentos. Os principais setores de destino são mineral, industrial, agropecuário, agroindustrial, turístico, comercial e de serviços. Para Mato Grosso do Sul foram disponibilizados mais de R$ 2 bilhões para financiamentos na área rural e empresarial.