Sem votos contrários, a Câmara de Campo Grande aprovou na sessão desta quinta-feira (22) os projetos de incorporação de benefícios aos guardas municipais e de reajuste aos profissionais da educação.

 

Com uma emenda apresentada pelo vereador André Salineiro (PSDB), o projeto que prevê incorporação de ‘adicional de operações especiais’ aos guardas municipais foi aprovado.

 

Os vereadores também votaram favoráveis à proposta do Executiva que estabelece um acréscimo de 0,25% nos salários de maio até novembro, e um reajuste de 5,77% a ser concedido em dezembro deste ano para os professores.

 

Os dois aprovados, afirmou o presidente da Casa, vereador João Rocha (PSDB), não causarão impacto na previdência municipal.

 

Já as propostas do Executivo para enfermeiros e demais profissionais de nível superior da chamada ‘referência 14’ só serão analisadas na terça-feira (27), juntamente com os projetos que tratam do Plano de Cargos e Carreiras de servidores do legislativo e de alterações do regulamento interno da Câmara.