A aeronave Piper Aircraft 23, interceptada pela FAB, no domingo (25), com mais de 650 kg de cocaína está registrada no nome do campo-grandense Jeidson Moreira Souza, conforme matrícula PT-IIJ do bimotor no sistema da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O envolvido que pode ser um ‘laranja’ também responde por um processo de cobrança de aluguéis, sem despejo, porque o imóvel foi abandonado por ele, em Campo Grande.

 

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o motorista assinou um contrato de aluguel de uma casa localizada na Rua Andorinha da Austria, no Jardim Noroeste. O referido contrato firmado pelo prazo de 12 meses iniciou em 12 de abril de 2016, com fim programado para o dia 11 de abril de 2017.

 

Porém, o imóvel foi abandonado em outubro de 2016, sem o pagamento do aluguel do mês anterior ou finalização do contrato. A ação também tem como alvo a funcionária pública, residente na Rua Dos Médicos, no Bairro Tiradentes, a qual assinou o contrato de aluguel como fiadora de Jeidson.

 

Após intimação dos envolvidos, Jeidson e sua fiadora, uma audiência de conciliação foi marcada para o dia 11 de maio, mas nenhum dos dois apareceu. Desta forma, a conciliadora decidiu que o processo poderia seguir concluso para as deliberações.

 

As primeiras investigações detalham que Jeidson teria declarado residência em um bairro de baixa renda em Campo Grande e em um conjunto habitacional popular na cidade de Santa Rosa de Viterbo, na região metropolitana de Ribeirão Preto-SP.

 

Decolagem e Destino

O local de onde o avião bimotor decolou foi denunciado pelo próprio piloto, esclareceu a FAB (Força Aérea Brasileira), na tarde desta segunda-feira (26). A interceptação da aeronave ocorreu, neste domingo (25).

 

Avião teria saído da Fazenda Itamarati, no Mato Grosso, que é de propriedade do senador licenciado, ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP).

 

Mas segundo a nota divulgada pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, confirmação do local exato da decolagem fará parte da investigação conduzida pela autoridade policial. ao destino era Santo Antônio do Leverger (MT), mas a rota mudou para a região de Aragarças (GO) e o pouso ocorreu em Jussara (GO).