Matheus Albuquerque Reis, 18 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada desta terça-feira (27) no município de Anastácio, por envolvimento em furtos de veículos que aconteceram nos últimos dias. João Dorneles Gomes, 21 anos e Vander Figueiredo Escobar de Souza, 23, foram presos por receptação.

 

A ação começou na segunda-feira (26), quando a equipe Radiopatrulha da Polícia Militar encontrou um VW/Gol abandonado nas proximidades da Rua José Cândia. Os policiais descobriram que se tratava de produto de furto ocorrido na noite de domingo (25), conforme verificado no sistema.

 

Na madrugada desta terça, via 190, a PM foi acionada por um homem que teve a motocicleta furtada e que informou a direção para onde os dois autores tinham fugido. As equipes de Radiopatrulha e Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) se deslocaram para a ocorrência e conseguiram localizar Matheus e o adolescente fugindo com a moto. O passageiro pulou e tentou fugir a pé, enquanto o condutor não demonstrou resistência e acabou sendo detido. Ele entregou o endereço da casa do amigo que estava na garupa, que também foi localizado e detido.

 

Matheus e o comparsa acabaram confessando a autoria pelo furto do VW/Gol encontrado pela Radiopatrulha na segunda. Eles também assumiram a autoria pelo furto de um outro veículo ocorrido recentemente no município, ocasião em que retiraram a bateria e o aparelho de som do carro para revender. João e Vander que compraram os materiais furtados, foram localizados ainda durante a madrugada e também acabaram detidos.

 

Os dois envolvidos nos furtos e os dois receptadores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, que está à frente das investigações. O adolescente irá responder por ato infracional.

Fotos: Divulgação 7º BPM