Hoje (30) foi o dia marcado pela terceira greve geral (Nacional), movimentando menor número referente a do dia 28 de abril deste ano com mais de 30 mil participantes. “Hoje vamos lutar, por aqueles que não poderão estar aqui, por conta última vez os chefes terem descontado o dia de serviço”, afirma o presidente da Central Única dos Trabalhadores (Cut), Genilson Duarte.

Sem se deixar abalar os manifestantes garantem que eles também lutam por quem não pode estar presente.  “Estamos aqui por lutar junto com nossos colegas e também por nosso reajuste salarial que está atrasado a mais de dois anos, sendo que a decisão vai sair no dia 03 de junho”, afirma Lucia Pinheiro de Azevedo e Maria Fátima de Carlos, da cidade Glória de Dourados.

A caminhada teve concentração, às 9 horas, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande e vai seguir até a Praça do Rádio Club, onde os participantes vão ouvir declarações dos presidentes dos sindicatos.

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Botareli, informou além do apoio e participação nessa greve, o sindicato ainda irá ver se os educadores vão paralisar na volta as aulas, pela condição dos professores no Estado.

Aviso – Desde terça-feira (27), o Centro Brasileiro dos Sindicatos, confirmaram a adesão a terceira greve geral nacional, contra a reforma da previdência, trabalhista e com acréscimo, pelas Diretas Já e Fora Temer. Ainda hoje, por volta das 14h os manifestantes irão para frente da governadoria, onde também acontece o acampamento da Polícia Civil.
 

*Com informações do Diário Digital