Campo Grande conta com uma população, entre cães e gatos, de aproximadamente 200 mil animais. Os vereadores, Veterinário Francisco e Lucas de Lima, vão propor um mês dedicado aos pets. “Quem tem um animal de estimação em casa certamente irá aprovar a nossa iniciativa”, salientou o vereador Francisco.

 

Os vereadores chegaram à conclusão de que agosto é propício para a implantação do Mês Pet. “Por anos e anos as pessoas diziam que ‘agosto era o mês do cachorro louco’”, recordaram, enfatizando que o trabalho da vigilância sanitária foi de extrema relevância para por fim a esse estigma. De acordo com os dois, durante o Mês Pet serão realizadas campanhas de conscientização, orientação sobre adoção responsável, e ações profiláticas em prol da saúde animal.

 

“Estamos empenhados em levar adiante essa iniciativa contando com o apoio de entidades defensoras da saúde e do bem-estar dos nossos pequenos, além das clínicas veterinárias estabelecidas em Campo Grande, que não são poucas”, declarou entusiasmado o vereador Veterinário Francisco que já está trabalhando para concretizar o projeto.