A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre processo seletivo para ingresso em 3.478 cursos para transferência de outras instituições, estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar e portadores de diploma de graduação. As inscrições vão de 6 a 20 de julho.

 

edital de n° 108 detalha as vagas disponíveis nos 84 cursos do campus da Capital e nos nove campi do interior. O processo seletivo dá ingresso ao segundo semestre letivo de 2017 com início marcado para agosto. As inscrições podem por meio do portal de ingresso da UFMS.

 

Os candidatos inscritos na modalidade de transferência de cursos de outras instituições afins ao curso de origem, serão os primeiros a serem alocados. Caso ainda haja vagas, a ocupação será realizada entre os candidatos estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar. Finalmente, as vagas restantes, serão destinadas aos candidatos portadores de diploma de graduação.

 

A UFMS informa que é de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a publicação e a divulgação dos Editais e dos demais atos na página de concursos da UFMS.