Poucas horas após deixar o presídio de Dois Irmãos do Buriti, Germano Maidana Leite, 25 anos, acabou voltando para o Estabelecimento Penal, por furtar uma bicicleta. O caso aconteceu no início da tarde do último sábado (08).

De acordo com informações da Polícia Militar, policiais receberam a denúncia ex-presidiário havia invadido a residência de uma jovem na cidade e furtado uma bicicleta. Em seguida, ele fugiu do local.

Com base nas informações sobre as características do autor, a guarnição iniciou as buscas e contou com a ajuda de populares para prender o ladrão, que foi encontrado na estrada que liga Dois Irmãos do Buriti à BR-262, a sete quilômetros da entrada do município.

Ao ser abordado, Germano confessou ter furtado a bicicleta e revelou que o seu objetivo era fugir pedalando até a cidade de Aquidauana, que fica a cerca de 70 quilômetros de distância, antes de ter os seus planos frustrados pela equipe da Polícia Militar.

O jovem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município de Dois Irmãos do Buriti. Ele terá de responder pelo crime de furto qualificado. A bicicleta foi devolvida à vítima e Germano retornou ao presídio.

 

A ideia era fugir para Aquidauana pedalando