Em um dos vídeos divulgados do acidente onde três pessoas morreram carbonizadas na tarde desta quinta-feira (13) no macroanel BR 163, saída de Campo Grande para São Paulo, uma testemunha diz, enquanto filma, que o motorista da carreta pedia socorro.

“Eu vi o cara pedindo socorro, mas não tinha como fazer nada, o que vai fazer”, lamentava. Outra pessoa ao fundo completou: “ele gritava”.

Além do motorista da carreta, Joel Silva de Lima e o odontologista Jeiel Santana de Lima, de 27 anos, pai e filho que estavam no carro de passeio, também morreram carbonizados. O veículo foi “esmagado” pelas duas carretas e foi consumido pelo fogo com as vítimas dentro.

O motorista de uma carreta bitrem não teria visto sinalização e atingiu outras duas carretas, que atingiram o carro em que eles estavam e por último, um caminhão de médio porte. Após o engavetamento, as carretas incendiaram e o fogo se espalhou entre os veículos.

Os corpos das vítimas foram retirados das ferragens no início da noite desta quarta-feira com ajuda de uma retroescavadeira. Os faróis do veículo ajudam os militares do Corpo de Bombeiros a executar o trabalho, já que por conta do horário a iluminação na rodovia era praticamente nula.