A esposa de Leandro Campos da Costa, 24 anos, também estava no veículo que foi perseguido pelos atiradores e falou à polícia os momentos de terror que passou na noite desta segunda-feira (24), onde seu esposo acabou perdendo a vida e o tio, José Erasmo Campos da Silva, 37 anos, foi encaminhado com vida para o Hospital de Aquidauana.

Segundo o registro policial, Heloísa Cristina disse que estava no carro, um veículo Gol, conduzido por seu esposo, tendo como passageiro o tio José Erasmo, quando na Rua Estevão Alves Correa com a Rua Giovanni Toscano de Brito, perceberam que estavam sendo seguidos por uma moto preta com dois ocupantes, foi quando tomaram rumo sentido ao Bairro Nova Aquidauana e segundo a testemunha, Erasmo pediu ao sobrinho que fosse para um local movimentado onde eles pudessem descer em segurança, já que no percurso cada vez mais a dupla se aproximava do veículo.

Ainda de acordo com o relato de Heloísa, seu esposo parou o carro em frente ao Bar do Zé Ferreira, quando o garupa da motocicleta desceu e foi em direção a José Erasmo, que correu para dentro do estabelecimento, momento em que começaram os tiros. Léo, como é conhecido entre os amigos, correu na intenção de ajudar o tio, onde foi baleado também, morrendo no local.

A jovem conta ainda que o outro ocupante da moto mandou ela ficar dentro do carro, mas ela no desespero acabou saindo e correu para a rua, onde o homem acabou fazendo vários disparos contra o veículo.

José Erasmo passou por cirurgia e segundo consta no Boletim de Ocorrência, não corre risco de morte. Ele levou um tiro na região do tórax. No relatório do Corpo de Bombeiros ele citou possíveis suspeitos pelo crime.

Tráfico de drogas – José Erasmo, que já foi motorista do Conselho Tutelar (não há informações se ele continua na função), já foi preso em julho de 2016 por tráfico de drogas em Nioaque, na BR 060, no trevo da saída para Guia Lopes da Laguna. Com o homem foi encontrado sob o banco traseiro de seu veículo 79 tabletes de maconha, totalizando quase cem quilos da droga. Com José Erasmo foi preso na época Francisleno de Oliveira Alves, 24 anos.

Leandro era servidor público municipal

José Erasmo foi preso ano passado por tráfico