Uma jovem de 18 anos teve o celular roubado do bolso por homem em uma motocicleta tipo Honda/CG Preta, no final da manhã desta quinta-feira (14) atrás do supermercado Atlântico, em Aquidauana. Ocorrências idênticas a essa vem ocorrendo constantemente, possivelmente cometidas pela mesma pessoa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem disse que estava em sua bicicleta na Rua Antonio Campelo, quando um homem de moto com as características citadas acima passou e arrancou o celular que estava no bolso de trás de sua calça.

Ainda de acordo com o registro, a vítima não conseguiu memorizar a placa do veículo e citou apenas que o autor é uma pessoa baixa e gorda e usava camiseta preta e short jeans e foi em direção ao Parque de Exposições do município.

 

No dia 10 de setembro, menos de uma semana do roubo desta sexta, por volta das 20 horas, outra mulher teve a bolsa roubada por um ladrão em uma moto preta, com as mesmas características das outras ocorrências. Ela estava caminhando na Rua dos Ferroviários próximo a Giovanni Toscano de Brito, quando com agressividade, teve a bolsa arrancada de seu ombro. Segundo a vítima, o bandido seguiu sentido a Avenida Pantaneta.

Já no dia 23 de agosto, uma mulher, 28 anos, teve a bolsa dela levada pelo ladrão em plena luz do dia, no fim da manhã. A vítima disse aos policiais que seguia de bicicleta pela Rua Joaquim Nabuco, quase chegando à Rua Quintino Bocaiúva, região do quartel do 9º BE Cmb, quando foi surpreendida pelo ladrão, que estava em uma moto preta e se aproximou sem que ela percebesse.

O homem puxou a bolsa dos ombros da ciclista, na qual estavam os pertences dela e de outras duas pessoas. Em seguida, ele acelerou e fugiu em alta velocidade do local, no sentido Centro/Bairro da Serraria.

Há mais ou menos dois meses há constantes ocorrências nas delegacias com o mesmo “modo operandi”.