Dois homens foram flagrados furtando gado por funcionário de propriedade rural, localizada na BR-419, região do Taboco, em Aquidauana, no fim da manhã desta sexta-feira (15). Antonio Ragalzi Godoy, 63 anos e José Edemilson dos Santos, 47 foram presos em flagrante com uma cabeça abatida.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia foi feita pelo funcionário da propriedade, que afirmou ter visto dois homens desconhecidos, embarcando na carroceria de um veículo, um gado recém abatido dentro da fazenda. Equipe da Rotai então foi para o local e encontrou a dupla no trajeto.

Ao receber a ordem de “parada”, os ocupantes tentaram fugir dos policiais. Segundo relato do funcionário da fazenda, a equipe policial perseguiu os bandidos por aproximadamente 20 km, mas obteve êxito na prisão. No carro, além de partes do animal e instrumentos utilizados no abate, haviam ainda uma arma de uso restrito – pistola calibre .9mm (mais 33 munições) e um rifle calibre .22 (mais 50 munições).

Com isso, os dois homens foram presos em flagrante e com as armas, munições, objetos e demais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para as providências e irão responder por abigeato, além de portar e utilizar irregularmente armas de fogo.  Tanto Antonio como José, possuem diversas passagens pela polícia.

Arsenal apreendido pela Polícia Militar em posse da dupla