As finais do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2017/2018, acontecem neste fim de semana no Parque das Nações Indígenas na Capital. Jogos começaram na quarta-feira (13) com a disputa do classificatório feminino, que na quinta-feira (14) classificou 14 duplas para as oitavas de final.

Nesta sexta-feira (15), a disputa continuou com rodada do lucky loser, oitavas e quartas de final. A entrada para assistir aos jogos é gratuita. Os jogos da quadra central contam com transmissão ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol. As semifinais e finais, que acontecem no sábado, dia 16, e serão exibidas exclusivamente no SporTV.

Entre as duplas classificadas, uma das estrelas da casa, Talita Antunes, que ao lado de Larissa venceu os dois jogos e terminou em primeiro lugar na chave A. A atleta que é natural da cidade de Aquidauana destacou a importância de começar com vitórias, além de ter a capital do seu estado na rota do vôlei de praia.

“Fico feliz de poder jogar em casa, e começar vencendo é sempre importante. E saber que nosso estado conta com representantes, jovens como o Saymon, Victoria, e atletas mais experientes, como Benjamin e eu, é muito gratificante. Que as pessoas que mobilizam o esporte tragam novamente o vôlei de praia para o Mato Grosso do Sul. É bom para os atletas, os novos atletas sonharem de estarem aqui jogando, espero que seja uma parada quase permanente”, disse Talita.

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Natal (RN), de 18 a 22 de outubro, e Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro. Circuito Brasileiro de vôlei de praia acontece no Parque das Nações Indígenas, a entrada para assistir aos jogos é gratuita e por ordem de chegada. A final feminina acontece no sábado, dia 16 ás 19 horas, e a final masculina acontece no domingo, ás 10 h da manhã.

Fonte e Fotos: Diário Digital