No dia 19 de setembro a prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará promovendo a partir das 7h30, a 2ª Caminhada e Pedalada em comemoração ao Outubro Rosa e Novembro Azul. A concentração será na Praça dos Estudantes.

O evento é gratuito e aberto à participação de toda a comunidade, de crianças a idosos. O objetivo da caminhada e pedalada é promover, além do lazer e socialização entre a comunidade, a conscientização dos homens e mulheres aquidauanenses sobre a importância da prevenção dos cânceres de mama, colo de útero e próstata.

Segundo informações da Coordenadoria do Programa Saúde da Mulher, que coordena o evento alusivo ao Outubro Rosa, a prática regular de pedalar e fazer caminhada são atividades físicas que ajudam a combater o sedentarismo e melhoram a qualidade de vida. Com isso, o evento do dia 19, também irá incentivar a população a prática de atividades físicas.

A 2ª Caminhada e Pedalada do Outubro Rosa e Novembro Azul em Aquidauana tem o apoio da Administração Municipal e a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Studio Dança e Movimento, Associação Anastaciana e Aquidauanense de Ciclismo e NASF.

Fonte: Agecom
Foto: Ilustrativa