Mais um desmatamento foi localizado pela Polícia Militar Ambiental, por meio de uso de drone. Este é sétimo fazendeiro autuado neste início de ano pela PMA de Jardim. Na tarde deste domingo (14) Policiais Militares Ambientais de Jardim, quando em fiscalização ambiental realizada no município de Guia Lopes da Laguna, localizaram em uma fazenda, utilizando o veículo não tripulado, uma área de vegetação nativa do bioma cerrado desmatada ilegalmente.

O pecuarista suprimiu a vegetação e não possuía autorização ambiental para a atividade. A madeira produto do desmatamento da floresta não se encontrava no local e já havia pastagem no lugar da vegetação. Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 43,27 hectares destruídos. As atividades foram interditadas.

O infrator de 68 anos, residente em Guia Lopes da Laguna, foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 43.270,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O homem foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Foto: Divulgação/PMA